5 de junho de 2012

Zé Pereira denuncia baixos salários e cobra responsabilidade com a Filarmônica de ST

 
 

O vereador petista Zé Pereira abriu o verbo durante a sessão ordinária realizada desta segunda-feira (4), e cobrou da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada (FCCST) uma política salarial para os 26 músicos que integram a centenária Filarmônica Villabelense, um dos patrimônios da cultura da cidade.
“Não é possível os músicos receberem apenas R$ 250. Solicito um pagamento justo para estes artitas que precisam ser bem remunerados. Quando você ganha bem trabalha mais estimulado”, disparou Pereira. O vereador ingressou com o requerimento Nº 020/2012 solicitando do presidente da Casa da Cultura, Tarcísio Rodrigues, um reajuste urgente nos salários dos músicos.
“Até porque eles têm obrigações. Precisam ensaiar semanalmente. São cobrados. Mas e o retorno? Não existe “, questiona Zé Pereira. O parlamentar fez questão de afirmar que apesar do salário irrisório que recebem os músicos, nenhum deles lhe procurou para fazer reclamações. “Estou fazendo este pronunciamento porque vejo estes trabalhadores toda semana participando de inaugurações. Quero que recebam um salário justo”, justificou.

Um comentário:

Vicente Paulo disse...

CURTAS

NA PRESSÃO 1 – O deputado Odacy Amorim admitiu pressão em cima do diretório estadual do PT para que sua candidatura a prefeito de Petrolina seja rifada. Petrolina, na verdade, pode vir a entrar como moeda de troca entre PSB e PT, caso o governador apoie Humberto Costa no Recife.

NA PRESSÃO 2 – O PSB – leia-se o governador Eduardo Campos – também não gostou de o PT ter abrigado em seus quadros o candidato a prefeito de Serra Talhada apoiado pelo prefeito Carlos Evandro (PR). Filiado ao PMDB, o vice-prefeito Luciano Duque entrou de última no PT pelas mãos do senador Humberto Costa.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando Humberto vai anunciar o primeiro apoio de uma liderança da Frente Popular à sua candidatura? Magno Martins 09/06/12