7 de abril de 2012

Vegonha Nacional

Vergonha: uma sessão para nunca ser esquecida


A sessão de 6 de março do plenário do Senado passará à história pelo desagravo coletivo ao senador Demóstenes Torres (então DEM-GO), acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Será lembrada também pelo corporativismo explícito de boa parte dos 44 aparteantes e pelo derradeiro voto de confiança de um diminuto grupo de parlamentares que, a exemplo de Demóstenes, também empunha a bandeira da ética e do combate à corrupção.

Um mês depois da encenação, Demóstenes está sem partido e só. Esses mesmos senadores que o apoiaram agora convivem com o constrangimento e a decepção. Muitos se dizem traídos pelo colega após o desdobramento das investigações, que jogaram por terra a retórica desfilada naquele dia, quando o senador usou o aparato de comunicação do Senado para mentir que mantinha apenas relação de amizade com o contraventor.(Do Congresso em Foco - Gerson Carneiro)

Um comentário:

SECRETÁRIO ZÉ PEREIRA disse...

Que vergonha,DEM,PP,PPS,PSDB,
o sujo Falando do mal lavado,enquanto todos se preoculpa com o PT,deixam esses partidos soltos para viver de corrupção,enganando a nação Brasileira,dando uma de bom moço,