16 de janeiro de 2012

O vereador Zé Pereira participou do ato público que reivindicava o pagamento do Garantia Safra 2010/2011


O vereador Zé Pereira participou na manhã desta segunda-feira (16) na Praça Sérgio Magalhães do ato público que reivindicava o pagamento do Garantia Safra 2010/2011, o evento foi promovido pela FETAPE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e CMDRS. Estiveram presentes varias lideranças sindicais, politicas e trabalhadores e trabalhadoras rurais de diversas localidades do município.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Para Zé Pereira ocorreu um erro de cálculo na distribuição do volume de chuvas no município no ano de 2011, diante das informações equivocada surgiu o impasse que está prejudicando cerca de 4.800 famílias. Uma comissão irá a Brasília na próxima quarta-feira (18) tentar destravar o pagamento.

Nenhum comentário: