5 de dezembro de 2011

Nota de solidariedade - às famílias dos trabalhadores/as rurais de Pernambuco envolvidos em acidente na Bahia




O deputado estadual, Manoel Santos, se solidariza com as famílias dos trabalhadores/as rurais mortos durante acidente com ônibus, próximo ao município de Milagres, no quilômetro 583 da BR-116, na Bahia, no último sábado, (03 de novembro). na Bahia, no último sábado, (03 de novembro). Os trabalhares/as retornavam para o natal, em família, após temporada de trabalho no corte da cana no Estado do Mato Grosso do Sul.

Esse acidente nos remete à situação dos canavieiros/as que se sujeitam a deixar seu estado de origem e buscar melhores condições de vida e sobrevivência em outros estados. Também é motivo de preocupação o transporte, feito, na maioria das vezes, em veículos sem condições de segurança, ocasionando graves acidentes com perdas de vidas.

É preciso garantir um dos principais pontos da pauta de reinvindicação do Grito da Terra da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) - assegurar transporte digno para todos/as trabalhadores/as, possibilitando qualidade na locomoção. Nos colocamos à disposição no que for necessário no apoio aos companheiros/as que ainda se encontram hospitalizados.


Nosso abraço fraterno.


Deputado Manoel Santos

Nenhum comentário: