15 de outubro de 2011

Durante Ato Político, PT Garante apoio total a Luciano Duque

Por Giovanni Sá

Milhares de pessoas compareceram ao ato público de filiação do vice-prefeito Luciano Duque, no final da tarde deste sábado (15). O evento representou um ensaio de como será a disputa no processo eleitoral 2012. E tudo indica que será de efervescência.

A cúpula do Partido dos Trabalhadores compareceu ao evento realizado na quadra do clube AABB, demonstrando que vencer as eleições na Capital do Xaxado é uma questão de honra, frente à ameaça do PSB. Quem puxou o mote do discurso foi o deputado João Paulo, ex-prefeito do Recife, que se colocou a disposição para ajudar Luciano Duque nas eleições

“Fiz questão de ficar aqui nesta tarde, porque estamos vivendo um momento de intensa atividade eleitoral. Temos acompanhado o seu trabalho e vamos reforçar os laços do PT com o seu governo, trazendo o modo petista de governar”, disse João Paulo, arriscando em dar um mote ao markentig político da campanha.

“Vote no Luciano. Vote em um que vale por dois. Vote no Duque”, gritou o deputado, sendo bastante aplaudido. Além de João Paulo, fizeram uso da palavra o senador Humberto Costa, que destacou a importância do Movimento Cidadania Consciente (MCC) dentro do processo político de Serra Talhada, e os deputados Pedro Eugênio e Fernando Ferro.

Orgulho do PT

Representando os petistas da cidade, o deputado Manoel Santos fez uma breve retrospectiva do processo de filiação de Luciano Duque ao partido e disse estar otimista com o novo cenário. “Luciano, estamos orgulhosos em termos você conosco”, declarou.

Havia uma expectativa de um possível desabafo do prefeito Carlos Evandro. Mas nada disso aconteceu. “Carlão” fez questão de ratificar o compromisso com o seu vice, jogando por baixo boatos contrários.

“Agora vou falar como um petista. Companheiros, estou firme e forte no apoio a Luciano Duque. Não só homem de meio termo. Não vivo em cima do muro. Andam dizendo que fico com Luciano até março. Mas, a gente tem que ter postura de homem. Estou com você, Luciano, até o fim “, disparou o prefeito, em tom de euforia.

O último orador foi o vice-prefeito Luciano Duque, que de forma emocionada, agradeceu ao apoio recebido dos petistas. ” “Não posso deixar de agradecer ao PT que me recebeu de braços abertos, no momento muito difícil da minha vida. No momento em que abriram às portas para minha saída de um outro grupo político. Hoje, é motivo de orgulho e felicidade estar no PT”, declarou Duque, dando o mote dos discursos em 2012.

“Serra Talhada e seu povo merecem respeito. Não vamos partir para política de agressão. Mas da construção. De irmos em frente”, disse Luciano Duque, que não esqueceu de enviar um recado ao MCC. “Tenho certeza que o MCC irá se juntar a nós, porque este não é um projeto individual, e sim, coletivo”, finalizou.


FONTE: FAROL DE NOTÍCIAS

2 comentários:

Norberto Lira disse...

Óleo de peroba - Nem mesmo foi aberto o distrito industrial em Serra Talhada e ali já se instalou a primeira fábrica: de produção de óleo de peroba. Para passar na cara de muitos políticos. A constatação vem do ato do PT em favor do candidato Luciano Duque, sábado passado, no qual o prefeito Carlos Evandro e o senador Humberto Costa trocaram juras de amor em público. Em tempo: em 2010, o prefeito apoiou Marco Maciel e se negou a subir no palanque de Humberto. (Magno Martins)

Liliane Lima disse...

Milho aos pombos
Zé Geraldo
Enquanto esses comandantes loucos ficam por aí
queimando pestanas organizando suas batalhas
Os guerrilheiros nas alcovas preparando na surdina suas
mortalhas
A cada conflito mais escombros
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
dando milho aos pombos
Entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
o pão, o arroz, o feijão, o aluguel
Uma nova corrida do ouro
o homem comprando da sociedade o seu papel
Quando mais alto o cargo maior o rombo
Eu dando milho aos pombos no frio desse chão
Eu sei tanto quanto eles se bater asas mais alto
voam como gavião
Tiro ao homem tiro ao pombo
Quanto mais alto voam maior o tombo
Eu já nem sei o que mata mais
Se o trânsito, a fome ou a guerra
Se chega alguém querendo consertar
vem logo a ordem de cima
Pega esse idiota e enterra
Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo