12 de setembro de 2011

Em protesto contra a TIM, vereador convoca a população para ‘quebra-quebra’ de chips

No próximo dia 26 as pessoas que estão insatisfeitas com os serviços prestados pela empresa de telefonia móvel TIM, vão às ruas para protestar contra os péssimos serviços prestados pela empresa. Para o idealizador do evento, vereador Zé Pereira (PT), várias organizações populares deverão comparecer ao ato de repúdio.

O petista foi o autor do requerimento que promoveu, meses atrás, uma audiência pública na Câmara Municipal para exigir explicações da TIM sobre a evidente inutilização dos serviços da operadora em Serra Talhada.

Mas nada foi resolvido desde a audiência. Juntos, nem Ministério Público, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e outras entidades, conseguiram demover a TIM da ideia de menospresar o consumidor serra-talhadense. Hoje, a empresa continua dando a mínima para os constantes problemas na rede que cobre a Capital do Xaxado.

Atualmente, quase ninguém consegue se comunicar por telefone celular quando a linha é TIM. Segundo o vereador Zé Pereira, a idéia do ato de protesto contra os péssimos serviços da operadora, é de promover um grande ‘quebra-quebra’ de chips em praça pública.

“O slogan viver sem fronteiras é peça de ficção. Quem tem um telefone TIM sofre com a falta de comunicação e muita gente está no prejuízo. Precisamos dar um basta nisso”, reclamou Zé Pereira, ratificando que o movimento tende a crescer nos próximos dias.

Com este espírito, o parlamentar contactou deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que já planejam instalar, em breve, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o tema.

“Já contactamos o autor da proposta, o deputado Betinho Gomes (PSDB), e pedimos o apoio da Assembleia. Essa é uma luta do povo pernambucano. Afinal, a operadora presta maus serviços em todo o Estado”.

Nos próximos dias, a assessoria do vereador Zé Pereira vai divulgar, em detalhes, a programação do ato. Várias entidades, garante Pereira, serão convidadas no sentido de fortalecer o coro dos insatisfeitos contra a TIM. “Será o dia do basta! De protesto. Quem se encontra insatisfeito precisa trazer seu chip para ser quebrado”.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada (STR) já confirmou participação no protesto. “Afinal, os agricultores são os mais penalizados com a falta de comunicação”, concluiu o vereador.



FONTE: Farol de Notícias

Um comentário:

Ricardo Melo disse...

A situação tem que começar a mudar com uma atitude do Sr João Duque de Souza em não revender Chips e aparelhos de uma empresa que não funciona, Se ele se conscientizar que seria um grande avanço o fechamento de uma revenda TIM para o bem da população será um grande passo para a solução do menospreso da empresa telefonica com o usuário.