16 de dezembro de 2010

CECOR compõe articulação com a Universidade Rural

Na perspectiva de aproximar as práticas e vivências com a academia, o CECOR se integra numa parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talhada, através do NEPPAS (Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido).
De acordo com a assessora técnica do CECOR, Rivaneide Almeida, a proposta da parceria é constituir um espaço de vivência entre estudantes, professores, pesquisadores e técnicos da Universidade, CECOR e comunidades rurais. “A articulação propõe a troca de saberes e vivências entre os diversos atores envolvidos, bem como fortalecer a agricultura familiar nas suas práticas agroecológicas aqui no Semiárido, através de ações de pesquisa e extensão”, declarou.
Entre as atividades que serão desenvolvidas entre o CECOR e o Neppas estão oficinas de capacitação com agricultores e agricultoras familiares e jovens, seminários, espaços de vivência e troca de experiências, balcão de demandas da agricultura familiar e implantação de área experimental agroecológica.
NEPPAS - É constituído por uma equipe de professores e alunos de diversas áreas, tais como agronomia, zootecnia, engenharia de pesca, economia e sociologia, com enfoque multi e interdisciplinar dando vistas ao meio rural, suas dinâmicas e transformações permanentes, em parceria com o CECOR e o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA.


FONTE: http://www.cecor.org.br

Um comentário:

Suely Carvalho disse...

O prefeito cuspiu Geni Literalmente, ou como queiram politicamente, todos já esperavam por esta atitude do prefeito pela incompetencia com que o primo (Geni) administrou o municipio de 2001 a 2004 com plena falta de compromisso, o que Carlos Evandro está fazendo muito perecido, ele também não administra nem com transparencia e nem compromisso com o que é publico, dou um no outro e não quero torna nenhuma.Leiam o que o prefeito falou em uma Rádio Local Hoje:Sucessão 2012: O prefeito disse ser muito cedo para falar no assunto, mais respeita o direto de quem quer que seja em se pronunciar com pré-candidato, algo que segundo o gestor é legitimo em um país democrático como o nosso. Ele afirmou ainda não ter candidato nem muito menos ter feito acordo com o ex-prefeito e primo Geni para sucedê-lo.