25 de fevereiro de 2011

SINDICATO DOS PROFESSORES PREPARA ASSEMBLÉIA PARA DISCUTIR PAUTA COM O GOVERNO


O SINTEST, Sindicato dos Professores de Serra Talhada vai realizar a primeira Assembléia de 2011, dia 28 de fevereiro. Em 2010, a categoria teve conquistas como a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR , mas também alega ter perdido algumas conquistas. " 2011 será propício para tentarmos recuperar o que perdemos e avançar nos direitos dos trabalhadores e da qualidade de Ensino do Município", diz Sinésio Rodrigues.
A relação com o Secretário de Educação, Israel Alves, é avaliada como positiva pela categoria. "Ele tem se esforçado para trabalhar em parceria. "Porém temos ainda na administração pessoas que tentam dificultar o nosso trabalho e a boa relação com a gestão municipal", disse.
Uma das reclamações é de que o Instituto de Previdência Própria do Município, dá sinais claros de que não anda bem financeiramente. "Servidores inativos que ganham mais de um salário mínimo e tem direito a reajuste anual pelo índice do governo federal , não tiveram reajuste pelo menos no últimos três anos e os que tem tem direito a paridade de salários com os servidores da ativa, estão tendo prejuízo nos salários porque a Previdência não cumpre a Lei", reclamou. Estão previstos protestos dos aposentados nos próximos dias, após a Assembléia.


FONTE: BLOG DO SINTEST

Um comentário:

Wilson Carvalho disse...

Como já era previsível, e esperado por todos, alguns postes da academia das cidades pegaram fogo e o fumaceiro fez medo a todo mundo, algumas crianças estavam no escorrego em frente a casa do cantor Edson lima quando o primeiro poste explodiu quase ferindo uma delas. A previsão de que a praça não duraria 2 anos está sendo confirmada por todos, o escorrego que fica do lado esquerdo de quem vem do centro da cidade está com a base comprometida e vai ferir gravemente uma criança a qualquer hora, a calçada ao lado do quiosque já se foram uns 10 metros e não vai haver reparos porque o piso entre- travado está sumindo, enfim, é uma pena que um patrimônio tenha fim em tão pouco tempo e sem inauguração, mas a culpa é de quem fiscalizou e fez vista grossa não se sabe porque. Em Tempo: presenciei pessoalmente e não vi nenhum vândalo depedrando nada, é com certeza a qualidade da obra mesmo. OBS> como pode também o MP e prefeitura mandar retirar todas as barracas de ambulantes da cidade que estariam nas calçadas e permitem que instalem uma barraca de pastel em cima da calçada Atrapalhando os transeuntes e seu direito de transitar sem ser atropelado ou cair na lama. Se fazemos caminhada temos que tapar o nariz por causa do óleo de pastel se expandindo até a pista de Cooper,então, até a secretaria da saúde que é administrada por uma pessoa séria e competente como a Sra. Socorro Brito, tem que ficar atenta quanto a isso, afinal vamos fazer exercício e não inalar óleo queimado. Quem quiser comprovar é só aparecer! Wilson.