16 de junho de 2012

PT realizará seminário

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo (17) um grande seminário para discutir e aprovar uma proposta de plano de governo para Capital do Xaxado, que deverá ser apresentada a partir julho. O evento acontece no auditório do Hotel São Cristovão, a partir das 9h, e vai contar com a presença de representantes de 15 partidos aliados. A novidade é que os petistas, caso cheguem à prefeitura, pretendem implementar o instrumento do Orçamento Participativo, que é uma das marcas registradas da legenda.
Atualmente, o orçamento é enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores mas o debate fica resumido aos parlamentares. “Queremos inserir a população no eixo das discussões e dos problemas da cidade. Opinando e discutindo suas necessidades. Além disso, também temos o projeto de criar um Conselho de Desenvolvimento Econômico para auxiliar o nosso trabalho”, disse Luciano Duque, pré-candidato a prefeito pelo PT, que será um dos coordenadores do seminário.
Ele fez questão de reforçar que o debate não é exclusivo da classe política. “Muito pelo contrário. Qualquer cidadão e cidadã que deseje participar poderá faze-lo. Não é uma atividade fechada. Queremos sim, ouvir o povo”, declarou Duque. O pré-projeto que será apresentado pelos petistas deverá sofrer emendas dos partidos aliados. Será, neste seminário, a oportunidade para que novas propostas sejam defendidas e aprovadas pela maioria dos presentes. Luciano Duque confirmou que o partido elaborou propostas que deverá beneficiar todas as classes sociais.

Um comentário:

Marta disse...

Cerco aos corruptos - O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, anunciou, ontem, à repórter Letícia Lins, de O Globo, que o MP vai punir vereadores que aprovarem contas irregulares de prefeitos. Na prática, as câmaras municipais não podem mais votar contra as orientações do Tribunal de Contas. O vereador que tentar salvar prefeito corrupto pode responder por crime de improbidade.