26 de setembro de 2011

MPPE quer ouvir consumidores e representantes da TIM

O grande número de reclamações de clientes insatisfeitos com os serviços oferecidos pela operadora de telefonia TIM levou a 19ª Promotoria de Defesa do Consumidor, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a agendar uma audiência pública para debater a questão. A idéia é ouvir as queixas dos clientes e os argumentos dos representantes da empresa acerca de problemas frequentes, como falta de sinal, congestionamento da linha, dentro outros.

A iniciativa tem por objetivo evitar medidas judiciais, como também incentivar o diálogo entre empresa e cliente, com a supervisão do Ministério Público, para que o consumidor possa entender, negociar e garantir seus direitos. A audiência será aberta ao público e, para participar, o cidadão não precisar ter feito nenhuma denúncia oficial ao órgão, podendo, na ocasião, pedir esclarecimentos, fazer reclamações e propor acordos junto aos representantes da Tim.

O promotor de Justiça, Ricardo Coelho, ressalta que ações dessa natureza contribuem para a diminuição de demandas judiciais, que muitas vezes são mais onerosas para ambas as parte. A reunião será realizada no dia 27 de setembro de 2011, às 14h30, na sede do MPPE, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, no anexo B, 1° andar.


FONTE: Blog do Magno Martins

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