8 de agosto de 2011

Agosto de Cenas



O primeiro fim de semana do agosto de cenas bate recorde de publico, mostrando a força do teatro serra-talhadense e carência de eventos genuinamente culturais no município. Mesmo acontecendo num espaço alternativo o publicou que prestigiou a estréia da peça Entre A Missa e o Almoço do GTAI, surpreendeu a produção do Agosto de Cenas que motivados já divulgam a programação dos próximos fins de semana.
No sábado 13 o CDPST encena NEUROSE – A cidade e seus sentidos que esteve recentemente em Floresta e em Fátima de Flores. O espetáculo mostra a falta de cuidado com o meio ambiente, o barulho e a incomunicabilidade entre as pessoas levando o público a refletir sobre suas NEUROSES, o consciente e o inconsciente. E procura dar respostas para questões pertinentes: até onde vai o real? Qual é a fronteira da loucura? Haverá ainda performances dos alunos do Ponto de Cultura e o espetáculo vc desligou sua web cam? De Juazeiro-CE que traz para o palco uma discussão sobre as relações afetivas que são estabelecidas nas salas de bate papo e sites de relacionamento.
Fechando o evento no palco externo do Museu do Cangaço em 14 de agosto será a vez de Enfim, sós! Produção teatral que reúne artistas de 2 Cia. numa comunhão artística para realização da obra artística, inspirada no texto Enfim só: Solidão, a Comédia, o espetáculo Enfim, sós! mostra a dificuldade de 4 personagens em lidar com a solidão. A peça, por meio de humor leve, aborda com densidade aspectos do isolamento das pessoas e as relações interpessoais do humano com o humano; onde nesse caminho os sentimentos ruins e bons se interpelam num duelo de morte e vida. Nos dias 13 e 14 terá ainda a Vernissage: NORDESTINAMENTE... por Jorge Costa, Artista Plástico e Cenógrafo, que em suas telas retrata o nordeste e sua gente nos mais diversos afazeres do cotidiano sertanejo.
Depois o evento segue para o Bom Jesus na Rua 11 exatamente onde funciona atualmente a sede do Ponto de Cultura do Centro Dramático Pajeú, onde nos dias 19, 20 segue as atividades do Agosto de Cenas com exibição de filme e peças teatrais gratuitas para aquela comunidade. É Serra talhada degustando o gosto das artes e cenas de seus artistas sedentos por um lugar ao sol. E viva a cultura que tanto bem traz para as pessoas.

Serviço:
AGOSTO DE CENAS
Dias: 13 e14 de Agosto
Palco Externo do Museu do Cangaço (Estação do Forró)
Hora: Às 20h
Senhas: R$ 5,00

Dias 19 e 20 de agosto no Centro Educativo Bom Jesus à Rua 11
Entrada franca.

Nenhum comentário: