
Mais de cinco mil pessoas lotaram hoje (7) a Praça da Sé, em São Paulo, e participaram do ato público em apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. Dilma caminhou entre os militantes, ao lado do candidato à vice-presidente, o deputado Michel Temer (PMDB-SP).Dilma disse que quer ser a primeira mulher a governar o país. “Estou aqui hoje para dizer para vocês que eu quero ser a primeira mulher presidente do Brasil”. E acrescentou que não é daquele tipo de político presunçoso, que não precisa de ajuda.“Eu não sou daqueles que acha que sou capaz de fazer tudo, daquele tipo orgulhoso, presunçoso, que acha que tudo sabe e que tudo faz. Eu não. Eu preciso de gente e de equipe. Por isso, eu preciso de uma pessoa com as qualidades do Mercadante como meu companheiro aqui em São Paulo”, discursou.Dilma abriu seu discurso lamentando a falta de respeito do governo de São Paulo com os professores e com a educação. E disse que essa área é uma de suas prioridades. “Vamos ter que dar para duas coisas para que esse país tenha uma educação de qualidade. Primeiro, é reconhecimento. No passado, muito gente queria ser professor porque era uma profissão valorizada. E uma profissão é valorizada quando se paga a ela salários decentes, dignos. A segunda questão é que os nossos professores têm de ser incentivados a ter cada vez mais uma melhor formação. Porque está nas pessoas, no professor e na professora, a condição para que esse país avance e faça uma das mais importantes revoluções que é da educação”.A petista afirmou que se identifica com o povo de São Paulo, pela sua garra, por saber que seus trabalhadores acordam cedo, trabalham muito e correm atrás. Ela ressaltou ainda a mudança que o Brasil passou desde 2002.“Quando a gente olha para 2002 e lembra como esse país andava de cabeça baixa. Como esse país não tinha emprego suficiente, como a gente olhava para o futuro e não via muita esperança. Nós mudamos essa realidade, construímos um país em que mais cresce hoje no mundo o emprego. Um dos que mais gera emprego com carteira assinada, com 13º salário, com fundo de garantia, com férias”, comparou. Ela ressaltou que Lula fez um governo para todos e não apenas para um terço da população, como se fazia no passado. “Nós fizemos um governo para todos os brasileiros e obviamente olhamos mais para os que mais precisavam. Eles dizem que podem fazer mais. Como eles podem fazer mais? E por que quando eles estiveram no governo e podiam mais e fizeram menos? Nós não. Nós elevamos as condições de vida do povo brasileiro”, afirmou ressaltando a diferença dos projetos. Segundo ela, a diferença do governo Lula para os outros é que não se olha apenas para o desenvolvimento econômico. “Porque olhamos para cada obra, para cada aumento da economia e não olhamos números e nem cimento e ferro, olhamos o que está por trás disso. Vendo como é que isso melhora a vida do povo brasileiro. A nossa visão é diferente da visão deles”, salientou. MulheresEla ressaltou ainda o papel das mulheres nessa campanha e voltou da dizer que está preparada para governar o país. “Muitos dizem que o Brasil não está preparado para ter uma mulher presidente. Eu digo: o Brasil está preparado sim. Eu estou preparada para ser presidente do Brasil. Eu tenho certeza que não só as mulheres podem ser o que querem, empresarias, trabalhadoras, empreendedoras, professoras, engenheiras, mães, que é uma das questões mais importantes na vida de qualquer mulher, mas sobretudo elas podem ser presidentes da República também”, concluiu.FONTE:www.dilmanaweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário