30 de novembro de 2009

Governo ausente em Conferência da Educação

O Governo do Estado demonstrou seu total desinteresse pela área de educação durante a II Conferência Estadual da Educação de Pernambuco (CONAE-PE), realizada entre os dias 25 e 27, no Recife Palace Hotel, em Boa Viagem. No momento em que toda a comunidade educacional participava das discussões sobre os rumos do sistema de ensino público, nem o Secretário de Educação, Danilo Cabral, nem o governador Eduardo Campos, estiveram presentes em um dia sequer do evento.
Apesar da conferência ter sido promovida pelo governo e mesmo com tanto dinheiro público gasto com propaganda, a ausência dos principais representantes da gestão comprovaram o interesse que eles dão à educação: prioridade zero.
A situação é extremamente contrária à Conferência de Segrança Pública, onde não só o alto escalão do governo estadual, como políticos e autoridades de respaldo nacional estiveram presentes.

Essa circunstância também se contrapõe à realidade da XI Conferência Estadual de Educação do Sintepe, no Hotel Orange, em Itamaracá, onde cerca de 350 trabalhadores em educação fizeram questão de acompanhar palestras e debater um conjunto de propostas para subsidiar a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação.

Nenhum comentário: