4 de novembro de 2009

Aposentados protestam no plenário da Câmara Federal

Com muito barulho, um grupo de aposentados protestou nesta quarta-feira no plenário da Câmara contra a decisão da base aliada governista de impedir a votação da emenda que garante a todos os beneficiários da Previdência Social o mesmo aumento concedido ao salário mínimo. Os governistas não querem votar a matéria porque acreditam que, se for aprovada, vai provocar impactos da ordem de R$ 6 bilhões nas contas públicas somente em 2009, informou a Folha Online.
Irritados com a decisão dos governistas, os aposentados encheram as galerias do plenário. Aos gritos de "vota, vota", cobraram do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), a análise da matéria. Constrangido, Temer atribuiu aos líderes partidários a decisão de adiar a votação do texto.
Os líderes governistas reconhecem, nos bastidores, que terão dificuldade em rejeitar a matéria no plenário uma vez que a maioria dos deputados não quer enfrentar desgastes com os aposentados em ano pré-eleitoral. Por esse motivo, retiraram o tema de pauta. Sem a aprovação, a base poupa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do desgaste de vetar a iniciativa no ato da sanção da nova lei.
Desde cedo, os aposentados lotaram corredores da Câmara para pedir a votação da emenda. Os idosos reclamaram do governo federal, uma vez que coube à base aliada retirar a matéria de pauta.


FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS

Um comentário:

Gregório disse...

Caro VEREADOR, como faço todos os dias, fui levar minha filha a escola Santa Izabel e me deparei com duas cenas tristes e não sei até que ponto vai continuar, Primeiro vi uma caçamba da prefeitura descarregando aterro para a construção da academia das cidades( caçamba Azul claro com inscrições na porta e trazeira do veiculo PMST), ora como pode uma obra licitada e com certeza com contra partida ter elementos e transportes municipais participando ativamente da obra? Outro fato que me chama atenção é que todos os dias o motorista com o nome de Marcelo que trabalha em um carro que é de combate a dengue indo todos os dias buscar crianças na escola santa Izabel, e o que é pior, com sintomas claros de embriaguês.