9 de outubro de 2009

Juventude do PT divulga nota pública sobre o vazamento da prova do ENEM 2009

A Direção Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) divulgou nesta sexta-feira, 09 de outubro, nota pública sobre o vazamento do caderno de questões do Exame Nacional do Ensino Médio que seria aplicado no último domingo, dia 04 de outubro.
Na nota, a JPT exige a apuração rigorosa dos fatos e punição exemplar dos responsáveis. Condena a ação da oposição e dos cursinhos pré-vestibulares que procuram, a partir desta ação criminosa, desqualificar o novo modelo do ENEM. A nota condena ainda, as universidades, em particular as estaduais paulistas, que não utilizarão a nota do ENEM em seus processos seletivos.

Um comentário:

Ana Angelica Kerliano disse...

A compra de voto só irá acabar quando o eleitor se concientizar que ele prejudica a ele mesmo, e principalmente quando o voto deixar de ser obrigatório, pois em uma democracia que se preza é inadimissível que o cidadão seja obrigado a voltar. Olhem os países do primeiro mundo, os seus cidadãos não são obrigados a votar, a obrigatoriedade só faz contribuir para a corrupção eleitoral, bem como, o nosso sistema eleitoral é um incentivo a todo tipo de corrupção, deve ser distrital e misto.